Publicidade

Publicidade

Jequié vence o Porto de virada (1×2); novo técnico Alysson Dantas assiste o jogo no estádio

Jequié conquistou 3 pontos diante do Porto com maturidade

 

Em uma partida que o goleiro adversário Patiego, se destacou como o melhor jogador em campo fica evidenciado que o Jequié, teve uma de suas melhores atuações no Campeonato Baiano de 2022, ao vencer de virada o Porto, por 1×2, na noite deste domingo (2), no Estádio Agnaldo Bento, na cidade de Porto Seguro.

O time jequieense que teve uma semana de inesperada mudança, ao anunciar o desligamento do técnico Betinho, logo após a derrota em casa para o Bahia, por 1×3, foi comandado à beira do campo pelo interino, Erivaldo Oliveira e, mesmo saindo atrás no placar, com um gol em condição de impedimento marcado logo aos 5min da etapa inicial, por Luan Rodrigues. Várias chances reais de empatar e passar na frente do placar, não se concretizaram pelas intervenções do goleiro do Porto.

Para a segunda etapa o Jipão retornou com uma postura mais forte e aos 13, o lateral Lima bateu forte cruzado e o meia Gregore desvio pro fundo das redes empatando a partida. Aos 41min João Grilo que teve mais uma boa atuação marcou o gol da virada que recolou o Jequié na 5ª colocação voltando a brigar por vaga no G4.

 

 

 

O técnico Alyson Dantas, de 44 anos, está de volta ao comando da Associação Desportiva Jequié-ADJ. O alagoano desembarcou na tarde deste domingo (2), no aeroporto de Porto Seguro, pelo dirigente Camilo Barbosa, seguindo direto para o Estádio Agnaldo Bento, onde assistiu na arquibancada a vitória de virada do Jipão diante do Porto.

O novo comandante traz na bagagem a campanha vitoriosa de 2023, quando conquistou o acesso e o título da Série B do Baianão, sendo substituído na Série A em 2024, pelo gaúcho Gabardo Júnior. Ele assume de imediato a direção técnica da equipe que ocupa na 6ª rodada a 5ª colocação com 8 pontos conquistados e, terá como próximo adversário na fase de classificação,  o lanterna Jacobina no próximo sábado (8), às 16h; no domingo (16), vai a Salvador enfrentar o Vitória e em data a ser definida pela FBF, estará de volta ao Waldomirão para enfrentar, o Jacuipense.

A 6ª rodada foi aberta o sábado (1), com o BaVi de número 500, que terminou empatado sem gols na Arena Fonte Nova; neste domingo (2), o Juazeirense venceu o Jacobina, em casa  por 2 a 0. Ainda na sequência da rodada, o Colo Colo, terça-feira (4), fará o clássico regional com o Barcelona, às 19h15, no Estádio Waldomiro Borges em Jequié e, no fechamento quarta-feira (5), o Atlético, no Estádio Antonio Carneiro, às 19h15, recebe a visita do Jacuipense.

Deixe um comentário