Publicidade

Publicidade

Ministra das Mulheres denunciada por assédio moral

Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, (Foto: redes sociais)

 

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, recebeu denúncias por estar relacionada a supostos casos de assédio moral. O ocorrido foi encaminhado pela Controladoria-Geral da União (CGU) para a apuração da Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República.

De acordo com relatos de servidoras presentes no processo, eram constantes ameaças de demissão, cobrança de trabalho em curto prazo, tratamento hostil, além da manifestação de preconceitos e momentos em que Cida as gritava.

O Ministério das Mulheres se pronunciou sobre o ocorrido e declarou que nenhuma das acusações foi registrada formalmente nos canais da Corregedoria da pasta, “da mesma forma que não foi notificado sobre denúncias realizadas em outros órgãos”.

As mulheres que prestaram a denúncia informaram que os casos começaram a ocorrer após o desentendimento da ministra com a então secretária nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política, Carmen Foro, que foi exonerada pela ministra com o argumento de não ser uma “boa gestora”.

Deixe um comentário