Publicidade

Publicidade

Ônibus da Emtran envolvido em acidente com 39 mortos; 10 passageiros desembarcariam em Jequié

Ônibus pegou fogo após colidir contra carreta — Foto: Corpo de Bombeiros MG

 

Uma carreta se chocou contra um ônibus da empresa Emtran, que trafegava em sentido oposto, por volta das 3h30 da madrugada deste sábado (21), na BR-116, na altura da Lajinha, zona rural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. O ônibus, da empresa ENTRAM, havia saído do Terminal Tietê, em São Paulo, com previsão de chegada às 7h, em Vitória da Conquista, e ao todo transportava 45 passageiros quando o motorista teria perdido o controle da direção após um pneu estourar. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), 39 pessoas morreram, sendo que 25 corpos estavam completamente carbonizados. Imagens foram registradas por câmeras de monitoramento e pessoas que transitavam pelo local.

Uma sala foi reservada no terminal rodoviário de Vitória da Conquista,  para recepcionar pessoas, prestar apoio psicológico e concentrar as informações. Funcionários da Emtram, empresa de ônibus responsável pelo transporte, se deslocaram para a área do acidente para fazerem o levantamento de informações das vítimas.

Segundo informações de funcionários da Emtram, além de Vitória da Conquista, os passageiros fariam paradas em outras cinco cidades, tendo como destino final, Elísio Medrado, onde não desembarcaria nenhum passageiro.

Confira abaixo os locais dos desembarques:

Vitória da Conquista: 21 passageiros

Jequié: 10 passageiros

Iramaia: 6

Maracás: 3 passageiros

Itaeté: 2 passageiros

Poções: 2 passageiros

De acordo com a prefeitura, treze feridos foram levados para dois hospitais e a uma UPA de Teófilo Otoni. As três pessoas que estavam no carro ficaram gravemente feridas.

Por meio de nota, a Emtram informou que 44 passageiros e o motorista estavam a bordo. Conforme a empresa, o ônibus, que fazia a linha São Paulo x Elísio Medrado, estava com sua revisão em dia e pneus novos, além de possuir sistema de monitoramento.

Nota da Emtram

“Pioneira no setor de transportes rodoviários, com dezenas de linhas que ligam São Paulo ao sertão nordestino, a EMTRAM, empresa baiana, que completa, em maio, 60 anos, atua em conformidade com as normas regulatórias da ANTT e tem como compromisso a segurança e bem estar de seus passageiros.

Desde que seu ônibus sofreu um acidente na madrugada deste sábado, 21, no km 285, da BR-116, em Lapinha, distrito de Teófilo Otoni-MG, imediatamente enviou equipes para o local para dar todo o suporte necessário aos sobreviventes, às vítimas e seus familiares. Entre eles, apoio psicológico, reconhecimento de corpos e serviços funerários estão sendo prestados. Estavam a bordo 44 passageiros mais o motorista e 39 foram vitimados pelo trágico acidente. Os nomes das vítimas serão divulgados em momento oportuno, conforme liberação das autoridades competentes.

Deixe um comentário