Publicidade

Publicidade

PSOL lança Pastor Henrique Vieira como candidato à presidência da Câmara Federal

Wilson Novaes
Com o deputado Pastor Paulo Herinque, o PSOL entra na disputa pela presidência da Câmara

 

O PSOL não irá permitir que o deputado Hugo Motta (Republicanos), seja candidato único e de consenso, na sucessão do atual presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL). Indiferente ao fato do PP e do União Brasil, terem abdicado de ter candidaturas na disputa. O PSOL acaba de anunciar o deputado Pastor Henrique Vieira como seu candidato à presidência da Câmara dos Deputados nas eleições de 2025.

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (26), Vieira afirmou que sua candidatura tem o objetivo de “não permitir a possibilidade da extrema direita ser vitimizada” no cenário político. Atualmente, Vieira enfrenta como principal concorrente o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), que conta com o apoio do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e de 12 partidos.

Para ser eleito presidente da Câmara, é necessário obter os votos de 257 deputados. A eleição será secreta, com votação realizada em cabines eletrônicas nos plenários. O parlamentar, que está no primeiro mandato, reafirmou a posição contra o PL da Anistia e disse também que pretende dialogar com todos os outros parlamentares da Casa, independentemente de divergências partidárias.

Deixe um comentário