Publicidade

Publicidade

Elmar Nascimento e Antonio Brito desistem de candidaturas e apoiam Hugo Mota para sucessão de Lira

Wilson Novaes
Deputado do Republicanos ganha apoios do União Brasil e PSD

 

O deputado Hugo Motta, do Republicanos tem agora apoio de 17 partidos e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para ser candidato à sua sucessão em 3 de fevereiro do próximo ano.

O União Brasil anunciou na tarde desta quarta-feira (13), que o deputado Elmar Nascimento (União-BA), desistiu de concorrer à presidência da Casa. O anúncio se deu em nota divulgada pela siga depois de reunião entre integrantes do partido na Câmara com o presidente nacional da sigla, Antonio Rueda.

Por parte do PSD, a decisão, da sigla de desistir da disputa, foi comunicada pelo deputado Antonio Brito, após reunião com a bancada de seu partido, também  no início da tarde desta quarta-feira (13), na sede da Câmara, após encontro com a presença do presidente nacional do partido Gilberto  Kassab.

Antes de anunciar a decisão, na  segunda-feira (11), Brito se reuniu com Lira e Motta em Brasília para negociar os termos de sua desistência da disputa pelo comando da Câmara.

Em troca da desistência de Brito, o PSD deve levar um cargo na mesa diretora da Câmara,  possivelmente a terceira ou a quarta secretaria, além da presidência de duas comissões na Casa.

Deixe um comentário