Publicidade

Publicidade

Morre, aos 87 anos, o radialista Washington Rodrigues, o ‘Apolinho’

Wilson Novaes
Washington Rodrigues, um dos ícones da crônica esportiva no Brasil

 

Morreu na noite desta quarta-feira (15), aos 87 anos, o radialista esportivo Washington Rodrigues. O apresentador e comentarista da Rádio Tupi estava internado no Hospital Samaritano na Barra da Tijuca para tratar de um câncer.

Washington Carlos Nunes Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro em 1º de setembro de 1936. Na juventude, dividia seu tempo como bancário e como goleiro de futebol de salão, defendendo as cores do extinto Raio de Sol, de Vila Isabel.

Sua carreira no rádio começou por acaso. Enquanto se recuperava de uma lesão, que o impedia de participar de um torneio de futebol de salão, recebeu um convite da Rádio Guanabara para fazer uma consultoria sobre o esporte. Washington Rodrigues se tornou profissional na Rádio Nacional, em 1966, onde permaneceu até 1969, quando ingressou na Globo. Desde então, passou pelas Rádios Continental, Vera Curz, Tupi e Nacional. Apolinho, trabalhou colunista do jornal O Dia e Meia Hora. E chegou a ter passagem como treinador do Flamengo, seu time do coração

Deixe um comentário