Erros de arbitragem é pauta de reclamações no Doce Mel/JEC (Foto: Emanuel Jr)
Após o empate no domingo (18), em 2×2 diante do Ipojuca (PE), fora de casa, em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A3, o Doce Mel/JEC disputará a vaga para as quartas de final, contra o mesmo adversário, na sexta-feira (23), às 15h, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.
As condições precárias do gramado, afetado pelas fortes chuvas prejudicou o desenrolar da partida e a direção do Doce Mel/JEC voltou a reclamar de erros de arbitragem. Reclama a equipe jequieense da marcação do segundo gol do time pernambucano, assinalado em lance duvidoso e, também, do que seria o terceiro gol das jequieenses que teria sido mal anulado. Os gols da equipe baiana foram anotados por Nega e Mile.
O 19º Batalhão de Polícia Militar da Bahia estará realizando um evento nesta segunda-feira (19), a partir das 18h, no Espaço de Eventos Golden, na Avenida Lomanto Júnior, onde estarão sendo comemorados os 5 anos de atuação da Operação Ronda Maria da Penha-ORMP em Jequié, em defesa da vida, da dignidade e dos direitos das mulheres.
A organização do evento está solicitando aos convidados para contribuírem, de forma voluntária, doando 1kg ou mais de alimento não perecível, a ser destinado às mulheres assistidas pela Ronda Maria da Penha em situação de vulnerabilidade social.
A 4° rodada do Baianão Série B 2025, aberta na sexta-feira (16), com o triunfo do Fluminense de Feira (0x3), diante do Leônico, no Estádio José Rocha, em Jacobina, teve a partida entre Ypiranga e Teixeira de Freitas, prevista para este domingo (18), adiada pela Federação Bahiana de Futebol-FBF. O jogo estava programado para 15h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana mas, a diretoria do Teixeira de Freitas alegou impossibilidade de se deslocar para o confronto devido às fortes chuvas que caem sobre o Extremo Sul do Estado. A FBF aguarda a comprovação do impedimento, por parte do clube, para remarcar o jogo.
Nas demais partidas disputadas pela 4ª rodada, o Bahia de Feira, no sábado (17) venceu o SSA por 2 a 1, no Estádio Prof. Jodilton Souza (Arena Cajueiro) e, neste domingo (18), no Estádio Lomanto Júnior (Lomantão), o Vitória da Conquista venceu o Grapiúna por 2 a 1 enquanto no Estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas, o líder Itabuna, manteve a liderança do acesso com 100% de aproveitamento ao vencer de virada o Galícia por 3 a 2.
Uma informação chegada por volta de 1h20, deste domingo (18), dava conta de indivíduo armado se envolvia numa via de fato com outros elementos nas proximidades do terminal rodoviário de Jequié. Policiais militares do 19º BPM foram de imediato acionados e ao chegarem no local foram identificados homens em atitude suspeita.
Ao realizarem a abordagem em alguns indivíduos que estavam no local foram encontrados 14 pinos de crack, uma pedra de cocaína, um celular marca Samsung e a importância em espécie de R$ 429. Diante dos fatos, um indivíduo e todo o material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante por Tráfico de Drogas.
Barcelona e Jequié terminaram empatados sem gols na tarde deste domingo (18), no retorno da Onça Pintada, ao seu mando de campo, Estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus., jogo válido pela 5ª rodada. O gramado encharcado prejudicou uma melhor articulação de toques de bolas pelas duas equipes, durante os mais de 90 minutos de jogo, com oportunidades de gols desperdiçadas. O Jipão segue em busca de reação ocupando agora a 5ª colocação do Grupo A4, da Série D do Campeonato Brasileiro 2025, teve no seu comando na beira de campo pelo técnico interino Erivaldo Oliveira. O goleiro do Jequié, Thiago Passos, foi o grande personagem da partida, com pelo duas defesas importantes impedindo o gol do time da casa. A equipe ilheense também está em busca da reformulação, agora comandada pelo técnico Carlos Rabelo e as dispensas de pelo menos seis jogadores que até a semana passada integravam o elenco.
No próximo domingo (25), o Jequié retorna ao Estádio Waldomiro Borges, para enfrentar o Lagarto (SE), que ocupa a quarta colocação da competição. A expectativa da semana entre imprensa e torcedores locais tem relação com a diretoria do Jequié, se banca a manutenção de Oliveira, como técnico ou vai anunciado o novo treinador para o restante da temporada.
Nos outros jogos do Grupo A4, o líder ASA empatou em zero a zero com o Lagarto, em Sergipe; no Adauto Moraes, em Juazeiro, a Juazeirense subiu para a segunda colocação após emplacar a segunda vitória consecutiva diante do União (TO) por 1 a 0, enquanto o lanterna Penedense, dentro de casa foi derrotado pelo Sergipe (0x1).
O projeto de extensão “Vôlei em Ação”, desenvolvido pela Uesb no campus de Jequié, teve o reconhecimento e homenagem do campeão olímpico de voleibol, Giba, durante a palestra “Atitudes que geram excelência nos resultados”, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no último dia 14, no Hotel Granterrara. Durante o evento, Giba convidou ao palco a coordenadora do projeto, Karolina Benevides, e destacou publicamente o impacto social e esportivo da iniciativa, reconhecendo a importância da ação desenvolvida pela Universidade junto aos jovens da comunidade.
“Essa homenagem do campeão olímpico Giba representa um marco significativo para o projeto ‘Vôlei em Ação’. É um reconhecimento da relevância e do impacto positivo que estamos gerando na comunidade de Jequié através do esporte”, destacou Karolina. Ela ainda ressaltou que “vindo de uma figura tão importante e inspiradora como o Giba, essa homenagem eleva a visibilidade do nosso trabalho, valida nossos esforços e nos motiva a continuar expandindo nossas ações”.
O atleta conquistou os principais títulos pela Seleção Brasileira, desde as categorias de base à principal, sendo oito vezes medalha de ouro na Liga Mundial, tricampeão mundial e ouro olímpico em 2004 e prata em 2008 e 2012. É considerado um dos maiores jogadores de vôlei de todos os tempos.
Crédito: Divulgação/Ascom Uesb
Transformando vidas pelo esporte – Vinculado à Uesb, o “Vôlei em Ação” atende, atualmente, entre 150 e 180 jovens, com idades entre 11 e 18 anos. A proposta do projeto é utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano, promovendo valores como disciplina, respeito, cooperação e perseverança.
“Desde a sua criação, o projeto tem gerado um impacto social profundo e multifacetado. Além de incentivar hábitos saudáveis e melhorar a saúde física e mental dos jovens, oferecemos um espaço seguro e positivo, afastando-os de situações de risco e proporcionando novas perspectivas de futuro”, afirmou a coordenadora.
Karolina também destacou que o projeto fortalece o sentimento de pertencimento e desenvolve habilidades sociais fundamentais para a formação cidadã dos participantes. “Acreditamos que o projeto está contribuindo para a construção de uma comunidade mais forte e com mais oportunidades para os jovens”, completou.
Mais de mil baianos tiveram acesso garantido a serviços de saúde de média e alta complexidade durante o mutirão de regulação realizado no sábado (17) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A ação mobilizou equipes técnicas, gestores e médicos reguladores com o objetivo de agilizar transferências e reduzir o tempo de espera por cirurgias, exames e internações.
“Esse empenho reforça nossa prioridade de salvar vidas e garantir atendimento digno a quem mais precisa”, afirmou a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana. Segundo ela, a estratégia faz parte de uma política estruturante que já resultou na abertura de mais de 3 mil leitos e na ampliação de hospitais e serviços especializados em todo o estado, acrescentando que “o mutirão reafirma o compromisso do Governo da Bahia com um SUS mais ágil, resolutivo e próximo da população”.
A Central Estadual de Regulação atua 24 horas por dia e já solucionou mais de 116 mil casos em 2025, vindos dos 417 municípios baianos, com alto índice de resposta rápida: metade dos pacientes transferidos em até 24 horas. A mobilização reuniu médicos reguladores, gestores estaduais e diretores de hospitais da capital e do interior, com participação de unidades em Teixeira de Freitas, Ilhéus, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Alagoinhas, Jequié e Ribeira do Pombal. A ação continuou até o fim do dia.
Desde o início do ano, a Central Estadual de Regulação solucionou metade em até 24 horas e 88% em até 72 horas.
O presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol, Samir Xaud, será o único candidato para substituir Ednaldo Rodrigues na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele está no Rio de Janeiro e registrou a chapa na manhã deste domingo (18) para a eleição marcada para o dia 25, na sede da entidade.
A candidatura do médico de 41 anos tem o apoio de 25 federações – São Paulo e Mato Grosso não assinaram – e 10 clubes. Com isso, fica inviável a candidatura do concorrente Reinaldo Carneiro Bastos, que tinha apoio de cerca de 30 clubes, mas apenas duas federações. É necessário o apoio de pelo menos oito federações para a inscrição de chapa.
Uma vez registrada a chapa, federações e clubes não podem mudar de lado. De acordo com edital divulgado pela CBF, o registro poderá ser feito até a terça-feira (20). As informações são do site GE.
Criminosos estão usando páginas falsas que imitam o site oficial do Enem 2025 para roubar dados pessoais e aplicar golpes. Os endereços fraudulentos aparecem como anúncios patrocinados em buscadores, como o Google, e pedem informações como CPF e pagamento de taxa para uma suposta inscrição —que ainda nem começou.
Segundo o calendário oficial do MEC (Ministério da Educação), as inscrições vão de 26 de maio a 6 de junho e devem ser feitas exclusivamente pela Página do Participante, com login da conta gov.br. Qualquer outro site é considerado falso.
As páginas fraudulentas usam nomes parecidos com Enem ou Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela prova) e, em versões mais sofisticadas, imitam o visual do site oficial. Algumas cobram cerca de R$ 85 e afirmam que o cadastro só será validado após pagamento imediato. A inscrição, no entanto, nunca é feita.
O Inep afirmou que monitora páginas com aparência semelhante à do sistema oficial e conta com o apoio da Polícia Federal para apurar tentativas de golpe.
O Google disse, em nota, que proíbe conteúdos desonestos que possam enganar o usuário e removeu 5,1 bilhões de anúncios em 2024. No Brasil, foram 201 milhões de peças excluídas e 1,3 milhão de contas suspensas. A empresa disse ainda que oferece uma ferramenta para denúncias.
Além disso, a big tech deixa claro que utiliza IA (inteligência artificial) para detectar essas páginas falsas e chega a bloquear centenas de milhões de resultados suspeitos por dia.
COMO FUNCIONA O GOLPE
O golpe se espalha principalmente por meio de links promovidos como anúncios pagos nos resultados de busca. Termos como “inscrição Enem 2025”, “Inep Enem” ou “prova Enem 2025” costumam acionar os anúncios fraudulentos.
Ao clicar, o usuário é direcionado a páginas com aparência simplificada —ou, em versões mais sofisticadas, que imitam fielmente o site oficial. Em ambos os casos, há formulários que pedem dados pessoais e, na sequência, uma cobrança indevida.
Alguns desses sites afirmam que a inscrição só será validada após o pagamento imediato de uma taxa. Na prática, os dados são capturados e a inscrição nunca é realizada.
O edital que anuncia o pleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o próximo dia 25 de maio foi publicado no sábado (17). A eleição foi convocada por Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade, nomeado interventor na quinta-feira (15), quando o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou Ednaldo Rodrigues da presidência.
No comunicado assinado por Sarney e publicado no site da CBF na sexta-feira (16), a eleição definirá, além do novo mandatário, mais oito vice-presidentes, três membros efetivos e outros três suplentes para o Conselho Fiscal da entidade. O mandato será para o quadriênio 2025/2029. O registro das chapas, de acordo com o comunicado, pode ser feito até terça-feira (20).
As 27 federações e os 40 clubes das duas principais divisões do Brasileirão Masculino participam da eleição. Os sufrágios das instituições estaduais valem mais (peso três), seguidos pelos dos times da Série A (peso dois) e Série B (peso um). Se um candidato obtiver apoio de, ao menos, 23 federações, assegura 69 votos, o que já seria suficiente para garantir a vitória no pleito, mesmo que os demais votantes optem por um mesmo concorrente. Os clubes reclamam do baixo peso que suas escolhas têm na disputa.
O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues pediu na sexta-feira (16) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão das eleições convocadas para eleger o novo comandante da entidade.
No pedido de suspensão do pleito, a defesa de Ednaldo diz que a Corte marcou para o dia 28 deste mês o julgamento definitivo sobre a legalidade de acordos firmados entre o Ministério Público e entidades esportivas. Segundo os advogados, a decisão terá impacto nas eleições da entidade, e o pleito deve ser suspenso.
A decisão que tirou Ednaldo da presidência foi publicada na quinta-feira pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, ao considerar nulo o acordo entre CBF e Supremo Tribunal Federal (STF) firmado em fevereiro, que reconheceu como legal a última eleição da entidade, em 2022.
A justificativa foi a “possível falsificação da assinatura de um dos signatários, Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido por Coronel Nunes”, um dos vice-presidentes da confederação. Procurados pela Agência Brasil, Fifa e Conmebol não se pronunciaram sobre a eleição da CBF e o afastamento de Ednaldo.
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.