Baianão 2025: Jequié derrotado em casa para o Jacuipense (1×2) encerra participação no estadual na 7ª colocação

O Jequié encerrou sua participação no Campeonato Baiano de 2025 amargando a 7ª colocação na primeira fase, com apenas 9 pontos conquistados. O técnico Alysson Dantas, que substituiu Betinho após derrota por 3 a 1 para o Bahia, na 5ª rodada, não conseguiu que a equipe vencesse uma partida sob seu comando. Na noite deste sábado (22), jogando diante de sua torcida no Estádio Waldomiro Borges, o Jipão foi derrotado por 2 a 1 para o Jacuipense. O time visitante chegou a marcar dois gols em menos de 15 minutos da etapa inicial através de Flavinho, um deles em cobrança de penalti. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o Jequié perdeu um de seus jogadores, com a expulsão de Sérgio Baiano, em que recebeu de forma direta o cartão vermelho. Com um jogador a menos em campo os donos da casa chegaram a esboçar uma reação aos 9min do tempo final, com Tiago Recife, escorando de cabeça um escanteio, mas o árbitro anulou alegando falta de ataque. Logo em seguida, aos 11min, Lucas Shallon recebeu um lançamento e conseguiu marcar dando números finais ao marcador.
Após a baixa produtividade no campeonato estadual, o torcedor do Jequié volta a sua atenção para a estreia da equipe na próxima quarta-feira (26), diante do Retrô-PE, jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
A fase de classificação do Baianão 2025, foi encerrada com quatro partidas disputadas na noite deste sábado (22). Atlético 0x1 Vitória; Bahia 2×0 Juazeirense; Porto 2×1 Barcelona. Estão classificados para a disputado do quadrangular decisivo do certame pela ordem de classificação, Vitória, Jacuipense, Bahia e Atlético. As equipes do Colo Colo e Jacobina foram rebaixadas para a Série B.