Publicidade

Publicidade

Uesb/Jequié conquista o pódio em todas as modalidades que disputou no Zonal III dos Jogos Universitários da Bahia-JUBA 2023

Equipe de futsal da Uesb conquistou o título após vitória na decisão

 

Com um triunfo por 4 a 0 diante da UNIFTC de Vitória da Conquista, a Uesb/Jequié, subiu no lugar mais alto do pódio na conquista do primeiro lugar, na categoria de futsal masculino, na partida de fechamento dos Jogos Universitários da Bahia-JUBA 2023, encerrados na noite deste sábado (10), na quadra do Complexo Educacional e Esportivo Anibal Brito em Jequié. A cidade sede do primeiro zonal do JUBA este ano, conquistou troféus e medalhas em todas as modalidades que participou, obtendo também, a primeira colocação no futsal feminino,  voleibol e handebol masculino e feminino e no  basquete masculino. Também tiveram posições de destaques nas premiações as equipes da UNIFTC de Jequié, Vitória da Conquista e Guanambi.

 

 

Ainda acontecerão mais três zonais do JUBA 2023, na cidades de Cruz das Almas, Barreiras e Juazeiro, quando sairão novas equipes classificadas para a  fase final a ser disputada no mês de agosto  em Salvador. As equipes campeãs da etapa estadual estarão classificadas para a fase nacional em Joinvile-SC.

 

Simon Vasconcelos, da FUBE com Diego Santos gestor do Complexo Esportivo Anibal Brito na JRTV Web

Disputado em um novo formato, com disputas regionais e classificatórias, no interior,  os Jogos Universitários da Bahia (Juba) 2023 foram retomados este ano, com o propósito de promover a regionalização pelo estado, sendo promovida pela Federação Universitária Bahiana de Esportes (Fube), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

O presidente da FUBE Simon Vasconcelos, em entrevista ao Blog Jequié Repórter/TV Web, afirmou que a competição busca fomentar e identificar novas demandas nas seccionais, considerando as diversas realidades de cada região do estado. Simon afirmou que Jequié ao sediar esta primeira etapa regional se credenciou para trazer a competição do próximo ano para a cidade, “É muito importante para o esporte universitário que estamos indo para onde estão instituições de ensino no estado. Nós temos que interiorizar todos os esportes porque existem dificuldades em se deslocar para a capital. Com esse novo formato, conseguimos atingir oito novas instituições que nunca haviam participado do Juba. Este resultado mostra que estamos no caminho certo com um apoio de suma importância do Governo do Estado e da Sudesb para o fomento do esporte universitário. Jequié está de parabéns pela qualidade demonstrada na organização do evento”. afirmou  o dirigente.

Deixe um comentário